Exposição "O Meu Lugar" traz fotos de jovens moradores de comunidades do Rio

 

Os corredores da Defensoria Pública do Estado serão adornados com fotografias feitas por jovens de diversas comunidades do Rio de Janeiro. A exposição "Meu Olhar" faz parte do "Jovens e Defensoria Pública: diálogos necessários para um território de Direitos", que vai acontecer na segunda-feira (8), o auditório da Fesudeperj (Av. Marechal Câmara, 314, Centro do Rio).

O encontro também terá apresentação de poesia e música, além de uma roda de conversa sobre direitos, cidadania e segurança no território onde residem. Dentre as atividades, está prevista a renovação do convênio entre a Defensoria Pública e o Firjan - SESI, parceira da instituição na organização das ações sociais.

- Esse encontro tem o objetivo de dialogar com esses jovens para conscientizá-los sobre os direitos e exercício da cidadania  além de aproximar eles da atuação da Defensoria no que diz respeito à garantia de acesso a justiça para todos - comentou a subcoordenadora do Concurso, a defensora Júlia Figueiredo.  

As produções artísticas pertencem aos adolescentes do programa ViraVida, uma inciativa do SESI voltada aos jovens em situação de vulnerabilidade social. Os trabalhos expõem a forma como esses meninos e meninas enxergam o lugar onde vivem. As fotografias ficarão expostas nos corredores da Defensoria até o fim desse mês.

O projeto Viravida foi criado pelo Conselho Nacional do SESI  e atua na promoção do desenvolvimento humano, elevação da escolaridade, qualificação e inserção profissional.    

Serviço: 

Data: 8 de outubro
Evento: "Jovens e Defensoria Pública: diálogos necessários para um território de Direitos
Horário: 15h às 17h
Local: Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Fesudeperj) - Av. Marechal Câmara, nº 314, Centro do Rio



VOLTAR