Concurso registrou 4.398 candidatas e candidatos com inscrição deferida

 

A Coordenação do XXVI Concurso da DPRJ divulgou, nesta sexta-feira (10), o gabarito da prova preliminar para ingresso na carreira da Defensoria. A prova foi no último domingo (5/8). Ao todo, o certame registrou 4.398 candidatas e candidatos com inscrição deferida. A seleção oferece uma vaga para preencimento imediato. No entanto, outros cargos deverão ser disponibilizados ao longo dos próximos dois anos – tempo de validade do concurso, que pode ser prorrogado por igual período. 

Clique aqui e confira o gabarito. 

Nesta edição, o Concurso para ingresso na Defensoria trouxe algumas novidades: 10% das vagas foram destinadas a hipossuficientes econômicos, como prevê a Lei 7.747/17, que se somam à reserva de outros 20% para negros e indígenas e 5% para Pessoas com Deficiência. Todos os cotistas aprovados serão submetidos à comissão avaliadora, também inédita. 

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo email concursodprj@gmail.com, que estará disponível em todas as fases do concurso, até a divulgação do resultado final no Diário Oficial.

 



VOLTAR