Sede de Saquarema foi reinaugurada após três meses de obras

 

O Defensor-Geral do Estado do Rio de Janeiro, André Castro, reinaugurou, na segunda-feira (23), a sede da Defensoria Pública em Saquarema. Após três meses de obras, o serviço voltou a funcionar na Praça Santos Dumont nº 15, no Centro. Durante o período de reformas, o atendimento ao público foi realizado em espaço cedido pela prefeitura.

— É uma honra para mim fazer mais esta inauguração. Vivemos uma das maiores crises políticas e financeiras na história do nosso estado e do país. Então, é uma satisfação, em meio a essa crise, ver que a gente consegue melhorar o atendimento de um serviço público e gratuito. É uma satisfação muito grande saber que a população de Saquarema, a partir de agora, vai contar com um espaço digno e com a mesma qualidade no serviço que sempre foi prestado aqui — declarou André Castro em seu pronunciamento na cerimônia de entrega das obras de revitalização da sede da Comarca de Saquarema.

Além do Defensor-Geral, pronunciaram-se o Defensor Público Titular da Comarca de Saquarema, Darlington Couto; o Defensor Público Titular da Comarca de Saquarema e atual Subcoordenador de Defensa Criminal, Ricardo André de Souza; o Coordenador Regional da Defensoria Pública, Marcelo Machado da Costa e o Procurador Geral do Município, Antônio Francisco Alves Neto.

Estiveram presentes os Promotores de Justiça da Comarca, Cristiane Veras e Stéphan Satmm; o Juiz da Comarca, Anderson de Paiva Gabriel; a Secretária Geral da Defensoria Pública, Marcia Fernandes e o Coordenador Geral do Interior, Marcelo Leão; além de servidores e estagiários.

Espaço revitalizado

O imóvel da sede reinaugurada, uma casa com área total de 228 metros quadrados, é próprio da Defensoria Pública. Totalmente climatizada e acessível às pessoas com deficiência, a sede passou a contar também com sala de espera equipada com TV, bebedouros e cadeiras longarinas para a acomodação do público. 

Na Sede de Saquarema funcionam os órgãos 1ª e 2ª DP, que atuam junto as 1ª e 2ª Varas e fazem o primeiro atendimento de toda a Comarca. Há também uma sala para a mediação de conflitos voltada à resolução extrajudicial das demandas, ou seja, sem a necessidade de uma ação na Justiça.

A reinauguração na Região dos Lagos foi a 20ª obra entregue nos últimos três anos e meio pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, incluindo inaugurações, reinaugurações e revitalização de espaços de atendimento ao público.

 


VOLTAR