Bacharéis em Direito interessados em participar do programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública do Rio de Janeiro devem ficar atentos. As inscrições para a terceira edição do programa serão abertas nesta quarta-feira (25), com encerramento no dia 24 de agosto.

Segundo a Coordenação de Estágio e Residência Jurídica da Defensoria Pública, responsável pelo exame de seleção, a previsão é de que a prova seja aplicada no início do mês de outubro, em um único dia. Data e local serão divulgados com antecedência mínima de 15 (quinze) dias em publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A publicação ficará disponível no portal da Defensoria Pública.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos por meio eletrônico, mediante acesso ao portal da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj). Será disponibilizado posto de inscrição presencial aos candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à internet. O posto funcionará na sede da Fesudeperj (Rua Marechal Câmara, nº 314 - 4º andar - Centro - RJ), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos.

No edital de abertura do processo seletivo, publicado no D.O. na última segunda-feira(23), não há número de vagas determinado. A seleção servirá para formar cadastro de reserva. Os candidatos convocados irão atuar nas Comarcas no interior do Estado. Na edição anterior, o programa ofereceu 55 vagas, sendo 35 delas na Baixada Fluminense.



VOLTAR