Sede de Belford Roxo será a 19a. inaguração dos últimos três anos

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugura nesta segunda-feira (9) a sua nova sede em Belford Roxo. Com a nova unidade, a instituição passa a reunir num mesmo endereço o atendimento de todos os órgãos que já funcionavam no município: os núcleos de primeiro atendimento Cível e de Família, e os órgãos da Defensoria Pública que atuam junto as 1ª e 2ª Varas Cíveis, 1ª e 2ª Varas Criminais, 2ª e 3ª Varas de Família, Vara da Infância, Juventude e Idoso. Além disso, a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde começa a funcionar na nova sede.

Cedido pela prefeitura de Belford Roxo no bairro de São Bernardo, o imóvel foi totalmente reformado pela Defensoria Pública para a instalação dos órgãos. Numa área de 385,85 metros quadrados, o espaço tem ambiente climatizado, possui salas individuais para o atendimento de cada órgão, banheiros adequados para pessoas com deficiência e sala de espera com aparelho de TV.

— A nova sede em Belford Roxo representa um salto de qualidade na prestação do serviço. Antes, os órgãos da Defensoria junto às varas funcionavam dentro do Fórum e os núcleos atendiam em uma casa no bairro de Santa Amélia. Agora o atendimento passa a acontecer num só lugar e com boa infraestrutura, ganhamos agilidade e conforto para os assistidos, defensores, servidores e estagiários — destaca o coordenador-geral do interior e da Baixada Fluminense, o defensor público Marcelo Leão. Ele prevê que a nova sede atenderá de 150 a 200 pessoas por dia.

A unidade de Belford Roxo funcionará das 8h às 18h. O atendimento ao público nos Núcleos Cível e de Família será realizado na parte da manhã e o seu agendamento é realizado presencialmente. Já o atendimento dos órgãos, para quem já tem processo, será realizado à tarde.

A Defensoria Pública pede aos assistidos que mantenham o cadastro atualizado junto a instituição. Mudanças de endereço ou de número do telefone devem ser comunicadas o mais rapidamente possível. A atualização do cadastro é feita presencialmente nos órgãos de atuação.    

A sede de Belford Roxo da Defensoria Pública será a 19ª inaugurada nos últimos três anos no Estado. 

Serviço

Evento: Inauguração da nova sede da Defensoria Pública em Belford Roxo

Data: 9/07/2018 (segunda-feira)

Hora: 11h30

Local: Rua Manicoré 102, São Bernardo, Belford Roxo



VOLTAR