O defensor público–geral, André Castro, inaugura nesta quinta-feira, 1º, às 10h, a nova sede dos núcleos de primeiro atendimento de Campos de Goytacazes, no Norte Fluminense, que passa a reunir, num só local, todas as demandas iniciais da população do município nas áreas Cível, de Família e de Fazenda Pública e Tutela Coletiva.  Com cerca de 360 metros quadrados, inteiramente climatizada, com acessibilidade e bebedouro, a nova sede está instalada num prédio comercial no centro, servido por elevador. O endereço é Avenida Alberto Torres 371/ 1º andar, Parque Leopoldina.

Também a partir do dia 1º, os usuários dos serviços da Defensoria em Campos de Goytacazes terão que agendar dia e hora para a maioria dos primeiros atendimentos nos núcleos de Campos de Goytacazes.   Apenas os pedidos da área de Família não exigirão agendamento prévio. Quem precisar de assistência jurídica para pensão alimentícia ou assuntos afins pode se dirigir diretamente à nova sede, de segunda a sexta-feira, somente de manhã, a partir das 7h30.  

Todos os demais pedidos de primeiro atendimento (Cível e Fazenda Pública e Tutela Coletiva) devem ser feitos em dia e hora marcados previamente junto à Central de Relacionamento com o Cidadão, pelo telefone 129 ou pelo site da Defensoria, acessando o link http://www.defensoria.rj.def.br/Cidadao/Atendimento-On-line.

A Defensoria Pública em Campos de Goytacazes recebe, diariamente, no núcleo de primeiro atendimento cível, cerca de 50 pessoas. No núcleo de Fazenda Pública e Tutela Coletiva, são cerca de 20 novos atendimentos por dia, dos quais 17 relativos a questões de saúde: pedidos de internação, exames e medicamentos.

As novas instalações dos núcleos de primeiro atendimento substituem o espaço antes ocupado pela Defensoria na Faculdade de Direito local e em uma casa de propriedade da Prefeitura.  Os defensores públicos que atuam na comarca de Campos dos Goytacazes junto às Varas Cíveis; Criminais; de Família; de Infância, Juventude e Idoso; e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher continuam instalados em salas no Fórum local, onde tramitam as ações iniciadas nos núcleos de primeiro atendimento.

 

SERVIÇO

O que – Inauguração da nova sede dos núcleos de primeiro atendimento de Campos dos Goytacazes

Quando – 01/02, às 10h

Onde - Avenida Alberto Torres 371/ 1º andar, Parque Leopoldina.



VOLTAR