O XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos será realizado de 15 a 17 de novembro, em Florianópolis (SC). Repetindo o que aconteceu na edição anterior, este ano o Rio de Janeiro é novamente o estado com maior número de teses e de práticas inscritas nos concursos programados no evento. Num total de 85 inscritos, dezessete trabalhos são de defensores do Rio — sendo nove científicos e oito práticas.  Em segundo lugar ficou o Espírito Santo com 14 inscrições e, na terceira posição, está a Bahia com 12 trabalhos. Daqui a duas semanas será divulgada a lista dos trabalhos selecionados para a apresentação no encontro.

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro, através do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), encorajou a participação dos defensores do estado no XIII Conadep. E não apenas com ampla divulgação do Congresso nas publicações institucionais. Aos autores dos trabalhos selecionados, a DPRJ oferecerá passagens aéreas para Florianópolis. A defensora pública Adriana Britto, diretora de capacitação do Cejur, ressalta que a participação dos defensores no encontro traz inovação. “O momento da apresentação é muito vibrante. Todo mundo que assiste sai querendo fazer algo diferente”, diz.  
 
Promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e pela Associação dos Defensores Públicos de Santa Catarina (Adepesc), o evento reunirá defensores públicos, juristas, estudantes e representantes da sociedade civil. O Congresso Nacional de Defensores Públicos é considerado o maior evento da Defensoria Pública brasileira e um espaço para o debate sobre os principais temas relacionados à Instituição e o papel do defensor público na sociedade.

Acesse aqui a lista dos trabalhos inscritos do Rio de Janeiro.



VOLTAR