Seminário, que ocorre nesta quinta (13), contará com a participação de conselheiros tutelares

 

Pelo menos seis crianças e adolescentes morreram, nos primeiros cinco meses do ano, em decorrência de intervenção policial em áreas consideradas como de periferia na cidade. Preocupante, a situação estará em debate pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) no “II Seminário Defensoria Pública e Conselho Tutelar: Diálogo Permanente”, que acontece nesta quinta-feira (13), às 13h. O evento ocorre no dia que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 27 anos.
 
O seminário a ser realizado no auditório do segundo andar da DPRJ terá a presença de conselheiros tutelares em atuação em todo o estado para que, juntos com defensores públicos, possam promover um debate sobre “A violência contra crianças e adolescentes e os desafios do Sistema de Garantias de Direitos”, que é o tema principal do encontro.
 
No seminário ainda será discutida a Lei 13.431, de 4 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. 
 
O evento é aberto à imprensa.
 
Serviço:
Evento: II Seminário Defensoria Pública e Conselho Tutelar: Diálogo Permanente.
Data: Quinta, 13/7/2017.
Hora: 13h.
Endereço: Avenida Marechal Câmara, 314, 2º andar, auditório.



VOLTAR