A criação da Central de Vagas do Degase foi assunto para duas entrevistas com defensoras públicas coordenadoras da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), realizadas em dois dias seguidos, e transmitidas ao vivo através do Facebook.  

Debate ao vivo no Facebook promovido pelo Globo, no dia 5 de junho, sobre a Central de Vagas contou com a participação da também coordenadora da Cdedica, Maria Carmen de Sá, que falou sobre as soluções para o colapso no sistema socioeducativo do Rio de Janeiro e desmistificou a ideia de que a central tem a motivação de colocar o adolescente em conflito com a lei em liberdade, sem qualquer acompanhamento. Confira a entrevista aqui.

No dia 6 de junho, programa da Band Rio mediado pela repórter Natashi Franco tratou o destino dos menores apreendidos no Rio de Janeiro. Participaram da entrevista a defensora pública coordenadora da Cdedica, Eufrásia Maria Souza, e a procuradora do Ministério Público do Rio,  Flavia Ferrer. Acesse a transmissão aqui

 



VOLTAR