A coordenadora do Nudecon, Patricia Cardoso, assina o acordo com a Assim

 

Voltado à solução extrajudicial de conflitos e com um índice de 80% de conciliações realizadas, o termo de cooperação já assinado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) com várias operadoras de planos de saúde no estado ganhou a adesão de mais uma delas. Depois de Amil, Bradesco Saúde, Unimed Leste Fluminense, Sul América e Golden Cross, a Assim também aderiu ao acordo proposto pelo Núcleo de Defesa do Consumidor da instituição (Nudecon) e que estabelece um canal de comunicação direto com a empresa para que as demandas envolvendo os assistidos da Defensoria também possam ser oficialmente tratadas entre as partes na esfera administrativa.

Com o acordo firmado na terça-feira (6), os casos que chegarem à DPRJ, portanto, poderão ser resolvidos diretamente com a Assim sem a necessidade da uma ação na justiça, ou seja, de forma rápida e efetiva. Entre as cláusulas previstas no acordo, uma delas fixa ao plano de saúde o prazo de resposta de até três horas para as demandas de urgência e emergência e de até três dias úteis para os demais casos.

– Estamos muitos satisfeitos com mais essa adesão ao acordo, que garante ao usuário do plano de saúde mais agilidade e efetividade com a resolução de sua demanda administrativamente, se for o caso. O termo de cooperação, já assinado com outras operadoras de plano de saúde, tem alcançado índices bastante significativos de resolução extrajudicial de conflitos – destaca a coordenadora do Nudecon, Patricia Cardoso.

Se as demandas apresentadas à Assim não forem resolvidas extrajudicialmente, a Defensoria Pública adotará as medidas cabíveis.

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR