Novo sistema integrará rotinas e procedimentos da DPRJ

Atualizada em 08/03

O treinamento de servidores e defensores para o uso do Sistema Verde começa no dia 9 de março (quinta-feira), no 3º andar da sede administrativa, com uma turma às 8h30 e outra às 13h30. Desenvolvida por técnicos da Coope/UFRJ, a ferramenta permitirá a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro otimizar o atendimento à população, a partir da integração das rotinas e procedimentos em todos os órgãos de atuação. 

O Sistema Verde foi apresentado na sexta-feira (17), em uma reunião de trabalho na sede, aos defensores dos Núcleos de Primeiro Atendimento e demais órgãos que atuam na ponta, recebendo as pessoas que buscam a instituição. O treinamento para uso do sistema ocorrerá na sede – a exceção será para quem atua nas Regiões 7, 8, 9 e 12, que, por serem mais distantes, receberão orientações nas próprias comarcas.

Por meio do Sistema Verde, os órgãos com atribuição de Primeiro Atendimento vão dispor de ferramentas de informática para todas as tarefas do dia a dia – da emissão de ofícios à distribuição eletrônica de ações. Além disso, um aplicativo dará aos defensores acesso, por celular, à agenda de atendimentos do núcleo.

Confira o cronograma do treinamento publicado no D.O. na terça-feira (08/03).

Acesse aqui a página 2 do D.O.

Acesse aqui a página 3 do D.O. 



VOLTAR