O defensor geral, o prefeito de Silva Jardim, a defensora titular da comarca e o coordenador do Interior descerram a placa de inauguração

 

O município de Silva Jardim, na Região dos Lagos, ganhou uma nova sede da Defensoria Pública, nesta quinta-feira (2). O atendimento, que até então era feito em duas salas emprestadas dentro do fórum da cidade, passará a ser prestado em espaço próprio, mais confortável e adaptado para receber pessoas com deficiência. 

Ao inaugurar a nova sede, o defensor público-geral do estado, André Castro, lembrou que está é 13ª unidade da Defensoria inaugurada na sua gestão e destacou a importância da nova sede para atender melhor a população. 

- Agradecemos à Justiça pela cessão das salas, mas a Defensoria Pública cresceu e o espaço anterior ficou pequeno - afirmou Castro.

As salas onde a DPRJ funcionava tinham apenas 24 metros quadrados. A sede recém-inaugurada é maior e mais confortável: conta com 100 metros quadrados, sala de espera com assentos e televisão, além de uma sala destinada a sessões de conciliação e mediação entre as partes. Todos os ambientes são refrigerados. A Defensoria em Silva Jardim atende cerca de 40 pessoas por dia. 

- Essa é a 13ª sede que inauguramos nos últimos dois anos. E isso é resultado de uma política voltada para a valorização do interior. Que todos possam encontrar acolhimento neste local - afirmou Castro.

A defensora titular de Silva Jardim, Nathalia Milione, afirmou que a população será mais bem atendida no novo espaço.

- Tínhamos problemas quanto à estrutura. Ocupávamos duas salas pequenas no fórum. Os assistidos aguardavam o atendimento do lado de fora, sob chuva e sob sol. Apesar do atual cenário de crise pelo qual passa o Estado do Rio de Janeiro, a atual administração conseguiu fazer as obras necessárias em curto espaço de tempo e inaugurar a nova sede. Isso só vem engrandecer o atendimento prestado pela Defensoria - afirmou a defensora.

Também estiveram presentes à inauguração o 1º subdefensor público-geral, Denis Praça; o coordenador-geral do Interior, Marcelo Leão; o subsecretário de Planejamento e Modernização, Rodrigo Soares; e o coordenador regional, Marcelo Machado. 

Destacam-se também as presenças do prefeito da cidade, Wanderson Alexandre; do representante do 35º Batalhão, tenente Tiago Hilário; do procurador do município, Tiago Ferreira; e do presidente da subseção da OAB, Cesar Gomes de Sá. 

Manifestação

A inauguração foi marcada por manifestação de um grupo de pessoas pedindo reforma agrária, que foram despejados de uma fazenda que tinham ocupado na região. 

Bradando palavras de ordem, como "queremos uma Defensoria forte para nos defender", eles foram atendidos pelo defensor público-geral e pela defensora titular de Silva Jardim.

 



VOLTAR