Neste fim de semana, a Defensoria Pública Geral do Estado do Rio realizará, em dois municípios do Rio, ações sociais, por meio da campanha permanente Cidadania, eu defendo. O tema da segunda edição da campanha é Uma família que forma cidadãos que buscará disseminar informações sobre os direitos e deveres no âmbito familiar e a importância da família na formação da cidadania.
 
A primeira ação social acontecerá neste sábado, dia 17 de abril, no município de Queimados, na Praça dos Eucaliptos, das 9h às 16h. No domingo,  18 de abril, a campanha atende em Duque de Caxias, na Avenida Presidente Kennedy, Km 12, Cidade das Crianças, no CIEP Cora Coralina, começando às 9h e com término previsto para 15h.
 
Nos dois dias haverá uma equipe formada por defensores públicos, funcionários de apoio e estagiários que atenderá a população. Eles prestarão orientação jurídica e também será possível a obtenção de gratuidade para documentos e certidões, registro tardio e elaboração de petições iniciais de menor complexidade.
 
Cidadania, eu defendo:
 
Sábado, 17 de abril
Das 9h às 16h
Local: Praça dos Eucaliptos, Queimados
 
Domingo, 18 de abril
Das 9h às 15h
Local: CIEP Cora Coralina – Av. Presidente Kennedy, Km 12, Cidade das Crianças, Duque de Caxias


VOLTAR