Defensores Públicos e especialistas debatem sobre O EnsinoJurídico e a Defesa dos Direitos: o Protagonismo daDefensoria Pública
 
O Ensino Jurídico e a Defesa dos Direitos: o Protagonismo da Defensoria Pública é tema do debate que será oferecido pelo Centro de Estudos Jurídicos  (CEJUR) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. O evento será realizado no próximo sábado, 21, das 11h às 13h no auditório da sede da instituição, Av. Marechal Câmara, 314, Centro, Rio de Janeiro.
O debate se desenvolverá com a intenção de refletir sobre a inquietação dos defensores públicos sobre o modelo mercadológico prevalente, de acordo com as atividades funcionais e ação institucional neste campo.
Organizado pela Defensora Pública Rosane M. Reis Lavigne, mestranda em Poder Judiciário da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, o evento contará com a presença do Prof. Dr. Raffaele De Giorgi, professor de Teoria Geral do Direito e Sociologia do Direito, da Universidade de Lecce, Itália; Prof. Dr. Celso Fernandes Campilongo, professor de Sociologia do Direito da Universidade da USP e PUC/SP; Prof. Dr. Guilherme Leite Gonçalves, professor de Sociologia do Direito da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e Profa. Dra. Juliana Neueschwander Magalhães, professora de Sociologia do Direito da UFRJ, que responderam algumas indagações que convergem para a Lei Complementar n.º 132/09 que introduziu modificações na Lei Complementar n.º 80/94 - Lei Orgânica da Defensoria Pública – para sistematizar novas funções institucionais e estabelecer atividades orientadas a amenizar o déficit democrático na justiça .  


VOLTAR