A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira 4, no auditório da FESUDEPERJ, na sede da instituição, a cerimônia de posse dos 250 novos acadêmicos de Direito, aprovados no 41° Concurso de Admissão ao Estágio Forense.

Os novos estagiários irão atuar junto aos órgãos da Instituição, auxiliando os Defensores Públicos no desempenho de suas atribuições.

Participaram da mesa de abertura o Defensor Público Geral, Dr. José Raimundo Batista Moreira, o 1° Subdefensor Público Geral, Dr. Líbero Atheniense Teixeira Júnior, o 2° Subdefensor Público Geral, Dr. Nilsomaro de Souza Rodrigues, a Dra. Viviane Aló Drumond Pereira da Cunha, Coordenadora da Central de Relacionamento do Cidadão (CRC), a Coordenadora do Estágio Forense, Dra. Neilma da Matta Gonçalves Veloso, o Coordenador da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ), Dr. Carlos Alberto do Amaral Dourado e o Ouvidor Geral, Dr. Raul Fernando Portugal Filho.

O Defensor Público Geral ressaltou a importância do estágio na Defensoria Pública para a formação dos estudantes, principalmente para aqueles que desejarem ingressar futuramente na carreira.

Ao final da cerimônia, a defensora pública Viviane Aló Drumond Pereira da Cunha forneceu orientações básicas aos estagiários sobre o atendimento ao assistido e algumas regras internas da Instituição.


VOLTAR