Moradores de Valença, município localizado no Sul do Estado do Rio de Janeiro, com população estimada em 66.290 habitantes, já desfrutam das novas e excelentes instalações da sede da Defensoria Pública, uma reivindicação dos assistidos e dos defensores público daquele município.

A nova sede em Valença, localizada nas esquinas das ruas Padre Lunna, nº 99 e Raphael Jannuzzi, nº 15/ loja 112, no Shopping Center da cidade, tem espaço de cerca de 456,60 m². As novas instalações da Defensoria Pública de Valença abrigam o Núcleo de Primeiro Atendimento, as Varas: Cível, Criminal e Família, e Juizados Especiais: Criminal e Cível, que antes funcionava em sala pequenas no Fórum da cidade, espaço que não permitiam um melhor atendimento desejado pelos assistidos daquele município.

O espaço foi todo reformado e dividido em três gabinetes, uma sala de recepção, dois banheiros e uma copa, concentrando assim, num único lugar, todos os serviços prestados pela Defensoria Pública, como o Núcleo de Primeiro Atendimento, Vara Cível, Vara Criminal e Vara de Família, Juizado Especial Criminal e Juizado Especial Cível.

Satisfeitos com as melhorias, os assistidos não escondem a alegria na agilidade dos defensores públicos durante o atendimento. O espaço conta ainda com uma sala de espera extensa para conforto dos assistidos. A nova sede será inaugurada em breve pelo Defensor Público Geral Dr. José Raimundo Batista Moreira, pelo coordenador da Região 4, João Luis Amoedo Guimarães e os defensores públicos Julia Ribeiro de Castro e Daniela Pinho da Soledade Lima.

As reformas feitas no Núcleo de Valença, que tiveram início no dia 17 de agosto, foram concluídas no final do mês de setembro. Os serviços iniciais, como pintura, troca do piso e construção de banheiro foram realizados pelo proprietário do imóvel, contando com a Engenharia da Instituição para dar o acabamento do local.

A equipe da Engenharia instalou 100 placas de divisórias em aproximadamente 100 m², 30 calhas com iluminação florescente dupla para o reforço da luz, nova rede de telefonia, elétrica e cabeamento de rede lógica. 30 pontos de telefonia, 80 de conexão elétrica e 40 de rede lógica foram colocados.



VOLTAR