Dando continuidade às obras de infraestrutura e modernização da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na capital e no interior, o Defensor Público Geral Dr. José Raimundo Batista Moreira, sempre à procura de melhorias para o bom desempenho dos defensores públicos, objetivando os assistidos, inaugurou nesta quinta-feira, 4, a nova sede da Defensoria Pública de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

O novo prédio, localizado na Rua General Bocaiúva, 58, Centro de Itaguaí, ocupa área de 360,80 m2, construído em terreno doado pela Prefeitura local. As novas instalações de Itaguaí, que atendem aos padrões que a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vem realizando em seus órgãos de atendimento à população em todo o estado, abrigam o Núcleo de Família/cível, Juizado Especial Criminal, 1ª e 2ª Varas Cíveis e Vara de Família, Infância e Idoso,  com atendimento que começa às 10h e se estende até 18 horas, de segunda-feira à sexta-feira. A população de Itaguaí, contemplada com as novas instalações, agradeceu ao Defensor Público Geral:

– É o presente que a população mais desejava. A Defensoria Pública tem um papel muito importante para nós, principalmente para quem não pode como eu, pagar a um advogado. – disse convicto, Joel Atayde.

As novas instalações, além de espaçosa e confortável, passa a beneficiar os defensores públicos e seus assistidos com uma ampla sala de espera que comporta cerca de 100 pessoas. Os assistidos, enquanto aguardam atendimento, desfrutam de aparelho de televisão, ar condicionado e banheiro. Possui ainda quatro salas para atendimentos,  gabinetes com banheiro. Uma sala para reunião. O prédio possui três banheiros, sendo um adaptado para deficientes físicos e uma cozinha. O novo espaço da Defensoria Pública é equipado com computadores, impressoras, climatização  e mobiliários modernos.

Para o Defensor Público Geral Dr. José Raimundo Batista Moreira \"a nova sede da Defensoria Pública de Itaguaí é no atual padrão de conforto e instalação tanto para os Defensores quanto para os assistidos. É mais um sonho realizado. É própria e definitiva. Nós merecemos, o povo merece. O Prefeito doou o terreno e fizemos a obra. Estamos muito felizes com mais esta realização de muitas que fizemos em nossa gestão e ainda estamos fazendo. Aqui, Defensores, funcionários, estagiários e assistidos conviviam em condições precárias. Agora isto é passado\".

O Prefeito de Itaguaí Carlos Busatto Júnior disse “ser muito gratificante a união de instituições para o desenvolvimento da cidade de Itaguaí que cresce a cada dia”. E frisou: “a inauguração da nova sede da Defensoria Pública é um marco na história de Itaguaí”.

A Coordenadora da Região e Defensora Titular Vera Lúcia Baptista demonstrou bastante felicidade com a inauguração, segundo ela “o local anterior era mínimo e prejudicava bastante a realização dos trabalhos da Defensoria”.

Compareceram à solenidade de inauguração: o Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro Dr. José Raimundo Batista Moreira, o 2º Subdefensor Público Geral Dr. Nilsomaro de Souza Rodrigues, a Coordenadora Regional e Defensora Titular de Itaguaí, Dra. Vera Lúcia Baptista, as Defensoras Dras. Mabel Arce Neves, Daniela Albergaria Marisson Faveraude e Aline Gama Baptista, o Presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Carlos Alberto Dourado, a Diretora da DGAF, Dra. Maria de Fátima Dourado, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. José Ananias Oliveira, o Comandante do 24ºBPM, Cel. Albuquerque, o Prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Júnior, o Vice-Prefeito de Itaguaí, Genildo Ferreira Gandra e o Prefeito de Mangaratiba, Edson Ramos.

Também estiveram presentes: delegados, procuradores, juízes e vereadores da Cidade de Itaguaí.



VOLTAR