A comissão que vai registrar a história da Defensoria iniciou seus trabalhos na quarta-feira, 27.  O grupo, que tem entre seus integrantes ex-Defensores Gerais, começou  a levantar dados da  história inicial da instituição e discutiu a metodologia para a realização de entrevistas com os nomes que fizeram parte da trajetória da Defensoria.

Uma resolução do Defensor Público Geral, Nilson Bruno, será publicada em breve no Diário Oficial regulamentando a criação do Centro de Memória da Defensoria. No local, será possível consultar a publicação com os fatos históricos da instituição, além de um DVD com imagens e entrevistas produzidas pela comissão. As fotos dos ex-Defensores Gerais e dos ex-Corregedores também farão parte do acervo e de exposição.

Fazem parte do grupo os Defensores Marcelo Bustamante (presidente da ADPERJ), João Simões Vagos Filho (ex-Defensor Geral), Ideel Coelho Silva (ex-Corregedor Geral), Raul Fernando Portugal Filho (ex-coordenador geral), Célio Erthal Rocha, Humberto Peña de Moraes e José Fontenelle Teixeira da Silva (assessor especial do gabinete do Defensor Geral).
 



VOLTAR