A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Larissa Davidovich, e a defensora do núcleo Alessandra Bentes estiveram, na quinta-feira, 22, na sede do Procon-SP. A visita permitiu a troca de experiências entre as duas instituições. Participaram do encontro o presidente do Procon-SP, Paulo Góes,  representantes da coordenação do Núcleo de Superendividamento do órgão, além da doutora em Psicologia Econômica Vera Rita de Melo Ferreira.

A especialista está fechando parceria com a Comissão do Superendividado do Nudecon, que passarã a tratar o assunto também sob o prisma da Psicologia Econômica, como é feito em São Paulo.  No mesmo dia, as defensoras se reuniram com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir a promoção de atividades voltadas para a prevenção do superendividamento.

Na sexta-feira, 23,a coordenadora do Nudecon esteve com representantes de dois bancos para ampliar a ação da Rede Integrada de Defesa do Consumidor. No Citibank, Larissa Davidovich realizou palestra para 30 pessoas de diretorias do banco, em que foi apresentado o trabalho do núcleo e foram abordados vários temas, como o endividamento. Com representantes do  Santander, foi realizada reunião de trabalho para estreitamento das relações institucionais com o banco e ampliação da atuação em atividades como a Câmara de Conciliação Permanente e mutirões judiciais, que estão sendo levados ao interior do estado.

Na quinta-feira,22,as Defensoras do Nudecon Ivana Fulchi e Tatiana Pessôa deram dicas para que servidores públicos lidem com o endividamento, durante o stand up da jornalista Mara Luquet, na Escola de Educação  Financeira do Rio Previdência.


 



VOLTAR