Os Polos de Atendimento Remoto (PARs) e de Plantões Diurnos (PPDRs) chegaram a 169.613 atendimentos realizados durante o isolamento social. Os instrumentos criados pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) para manter o atendimento a distância estão em funcionamento desde o dia 23 de março.
 
Os dados são do levantamento sobre atuação dos polos e apontam que na última semana, entre os dias 15 e 21 de junho, foram realizados 24.738 atendimentos. As áreas com maior procura foram família, com 8.278 atendimentos, seguida por cível (3.824), execução penal (3.486), saúde pública (2.444), criminal (2.417), fazenda pública (995), violência doméstica (561) e infância (543). Também foram feitos 1.247 atendimentos enquadrados em assuntos não jurídicos. 
 
Durante esse mesmo período os 110 PARs e cinco PPDRs, requereram 498 medidas de urgência, sendo 157 delas deferidas. Dentro destes números, 37 atendimentos foram relacionados a pacientes diagnosticados ou suspeitos de Covid-19, com três medidas de urgência requeridas.
  
Regiões com maior procura
 
Os núcleos especializados foram o que registraram maior procura, com 3.084 atendimentos na semana passada. Na sequência, destaca-se o polo da Região 1, que atendeu 2.745 demandas nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Queimados e São João de Meriti. 
 
O polo da Região 2 veio logo em seguida com 2.348 casos atendidos nas cidades de Guapimirim, Itaboraí, Magé, Vila Inhomirim, Niterói, São Gonçalo e Alcântara. Depois destaca-se as regionais da capital, com um total de 2.282 atendimentos. 
 
Os polos de atendimento remoto e os plantões diurnos atendem via Whatsapp, celular e e-mail, sem a necessidade de deslocamento. Os contatos estão disponíveis em: https://coronavirus.rj.def.br/



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