Ao todo, são 110 polos divididos em 12 regiões, que abrangem todo o Estado

 

Os Polos de Atendimento Remoto (PARs) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro atenderam 856 pessoas nesta quarta-feira (25). Entre os casos, destacam-se orientações prestadas a quatro usuários sobre como proceder por pertencerem ao grupo de risco do coronavírus. Também houve dois pedidos de sequestro de valores para compra de medicamentos, feito em Trajano de Moraes. Em Belford Roxo, a Justiça acatou solicitação para uma transferência hospitalar. 

Na última segunda (24), quando os PARs começaram a funcionar, a DPRJ registrou 620 atendimentos. Na terça, o número chegou a 840. O crescimento diário demonstra que, aos poucos, a população tem tomado conhecimento acerca do regime de atendimento fixado pela Defensoria Pública no período do plano de contingenciamento do coronavírus. O objetivo do atendimento à distância é evitar a disseminação da doença nas instalações da instituição. 

A procura foi maior nos núcleos especializados (217 usuários) e nos PARs da 5ª Região (132) e da 1ª Região (84). Os atendimentos ocorreram nas seguintes áreas do Direito: cível (167); família (137), criminal (116), saúde pública (102), execução penal (94), fazenda pública (49), violência doméstica (25) e infância (16). Ao todo, foram requeridas 37 medidas de urgência nessa quarta. 

Os atendimentos no PARs são feitos pelo WhatsApp, celular e e-mail. Ao todo, são 110 polos divididos em 12 regiões, que abrangem todo o Estado do Rio de Janeiro. Para obter os contatos, acesse https://coronavirus.rj.def.br/.  

Acesse a íntegra do balanço aqui



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