No portal há informações sobre os casos considerados de urgência e os contatos

 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) lança, nesta segunda-feira (23), um portal com informações úteis sobre o coronavírus e sua atuação durante o plano de contingenciamento da pandemia. No espaço, é possível encontrar os contatos de todos os 110 polos remotos criados pela instituição para atender os casos urgentes sem que o usuário saia de casa, uma vez que o contato pode ser feito por celular, WhatsApp e e-mail. Para acessar o site clique https://coronavirus.rj.def.br/

No portal, também há informações sobre os casos considerados de urgência, à exemplo da apreciação de pedidos para a liberdade provisória, fornecimento de medicamentos, exame de situações de ameaça à vida e análise de medidas nas áreas cível ou criminal cuja a demora possa resultar em grave prejuízo. O site reúne ainda dicas e materiais multimídias, divulgados por organizações sanitárias, com informações importantes para a população evitar o contágio. 

No site, defensores, servidores e colaboradores têm acesso as orientações – expedidas por meio de resoluções e atos administrativos – sobre o funcionamento e a atuação da instituição no período da pandemia.



VOLTAR